Sunday, September 20, 2009

Jardim do Espírito!


Procura os caminhos, mas sê puro de coração antes que comeces a tua jornada. Antes que dês o primeiro passo, aprende a separar o real do falso, o transitório do eterno. Aprende sobretudo a separar a ciência da cabeça da sabedoria da Alma, os “olhos” do “coração”.

As sementes da sabedoria não podem germinar e crescer no espaço sem ar. Para viver e comer experiência, o espírito precisa espaço e profundidade e pontos que o guiem para a Alma de Diamante.

Não procures esses pontos no reino de Maya; mas ergue-te acima das ilusões, busca o eterno e imutável, desconfiando das falsas sugestões de fantasia. Porque a mente é como um espelho; cobre-se de pó ao mesmo tempo que reflete. Precisa que as brisas leves da sabedoria de Alma limpem o pó das nossas ilusões. Procura fundir a tua mente e a tua Alma!

Wednesday, September 9, 2009

Cultivo


"Não são as ervas más que afogam a boa semente,
e sim a negligência do lavrador."

Confucio

Tuesday, September 1, 2009

Poder das sementes


O Homem semeia um pensamento e colhe uma ação.
Semeia um ato e colhe um habito.
Semeia um habito e colhe um caráter.
Semeia um carater e colhe um destino.

Swami Sivananda

Friday, August 21, 2009

O lapidar da mente

O sábio corrige sua mente inquieta,

agitada,

ardilosa,

não-confiável,

tal como o arqueiro constrói a flecha.

(Buda; Dhammapada - verso 33)

Tuesday, August 18, 2009

Viva por inteiro!!


“Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer.”

Goethe

Wednesday, August 12, 2009

Árvore da Vida


“Nunca dês ouvidos àqueles que, no desejo de te servir, te aconselham a renunciar a uma das tuas aspirações. Tu bem sabes qual é a tua vocação, pois a sentes exercer pressão sobre ti. E, se a atraiçoas, é a ti que desfiguras. Mas fica sabendo que a tua verdade se fará lentamente, pois ela é nascimento de árvore e não descoberta de uma fórmula. O tempo é que desempenha o papel mais importante, porque se trata de te tornares outro e de subires uma montanha difícil. Porque o ser novo, que é unidade libertada no meio da confusão das coisas, não se te impõe como a solução de um enigma, mas como um apaziguamento dos litígios e uma cura dos ferimentos. E só virás a conhecer o seu poder, uma vez que ele se tiver realizado."

Saint - Exupéry